Até que, enfim, os motoristas que dependem da ERS-640, entre São Vicente do Sul e Rosário do Sul, conseguem ter a esperança de que não passarão mais pela pior estrada do Estado e a 5ª pior do país. O Daer, finalmente, está fazendo a tão prometida recuperação do trecho para que a rodovia deixe de ostentar esses títulos infames. A promessa havia sido feita em novembro do ano passado, pelo secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen. Recentemente, as obras começaram.
VÍDEO: jovens e adolescentes brigam em frente à boate
Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), já foram recuperados os primeiros sete quilômetros, de Rosário do Sul em direção a Cacequi. A boa notícia é que a estrada não está recebendo um simples tapa-buracos, como ocorria no passado. Desta vez, são retiradas camadas com problemas e feitos remendos profundos, além da chamada reperfilagem, que é a colocação de uma nova camada de asfalto para deixar a pista nivelada.
Após latrocínio, BM promete antecipar ação para frear a violência nas ruas
O Daer diz que essa obra é feita por meio de um contrato de conservação de rotina de rodovias e não estimou prazo de conclusão nem os valores gastos. Informou que existem recursos disponíveis e que, à medida que são liberados, os serviços são realizados.
Como a ERS-640 tem cerca de 90 km de extensão, do trevo com a BR-290, em Rosário, até o trevo com a ERS-241, em São Vicente do Sul, passando por Cacequi, é provável que o serviço leve alguns meses para ser concluído.
